jardineiro preguiçoso em Loire Atlantique

Agricultura e do solo. controle de poluição, recuperação do solo, húmus e novas técnicas agrícolas.
phil53
Grande Econologue
Grande Econologue
mensagens: 1376
Inscrição: 25/04/08, 10:26
x 202

jardineiro preguiçoso em Loire Atlantique




pela phil53 » 18/09/16, 21:05

A pedido de Christopher, eu abro um assunto separado. Eu já colocar algumas mensagens do meu teste no segmento principal.
É verdade que pode ser melhor não sobrecarregar.
Eu uso um campo que foi agachou nas culturas hortícolas ali quase dez anos.
É uma areia com argila provavelmente abaixo.
Este primeiro julgamento é mitigado porque em primeiro lugar, eu comecei um pouco tarde para colocar os recortes no local no final de abril. Em seguida, uma mola muito molhada.
Os tomates que começou a ficar doente, felizmente, o sol finalmente veio e eu poderia poupar alguns pés mais ou menos afetados.
O pé de pimenta e água em excesso berinjela está esgotado.
um pé de abobrinha normalmente adquiridos produto após um início decepcionante, ele torna-se apenas agora. O segundo pé plantado produzidos localmente cheia de abobrinhas pequenas que não conseguem crescer, bem, não muito, mesmo se eu remover pequenas.
Uma batata plantadas muito tarde na verdade pequeno
Meus feijão plantado tardiamente foram com muita sede e agora vegetar.
Com a umidade do feno permaneceu muito tempo, mas foi muito seco a areia seca acabado de qualquer maneira.
Eu não vi um abaixo minhoca nenhum vestígio no momento.
Alguns cardos conseguiu cruzar, mas fácil para finalmente remover. Trepadeira não é muito ruim e eu deixá-lo até que ele sobe em plantas, eu ocasionalmente difícil de limitar, mas eventualmente também envolvidos na extração de coisas da terra do sol.

Em outro lugar perto da minha casa eu coloquei uma planta de tomate em uma panela grande de solo e outra raízes no compostor.
Estes são os pés levantados espontaneamente na compostagem.
O pé no pote gasto pouco resultado e tomates pequenos (que não são tomates cereja), tem mais bugs do que eu suspeito bombear a seiva.
O pé no compostor foi um ataque de lagartas, até mesmo frutas. Peguei um pouco e deixá-lo, finalmente, ele fez algumas belas tomates.
Folhas em esses pés são mais finas, mais forte do que aquele no solo e também menos produtivo.

Eu também arbustos de framboesa, eu coloquei as folhas no outono. Ele tem um bom produto, mas não mais do que antes, sem folhas. Este verão eu adicionei um pouco de feno e BRF.
Finalmente morangos plantados no solo envasamento put compradas no cascalho misturado indescritível, reaterro mais ou menos. No chão eu adicionei casca de pinheiro.
Eles têm belas folhas, mas muito poucos frutos. A seca enfraqueceu-los bastante
Vou ver no próximo ano.

Aqui está a minha pequena experiência começou um pouco tarde, eu vou tentar fazer melhor
0 x
Avatar de l'utilisateur
Did67
mediador
mediador
mensagens: 20362
Inscrição: 20/01/08, 16:34
Localização: Alsácia
x 8685

Re: preguiçoso Jardineiro em Loire Atlantique




pela Did67 » 20/09/16, 17:49

O ano foi complicado!

O que ver:

a) A sua argila não faz uma tigela sob a areia; caso contrário, ele pode criar na areia, enraizamento estagnação de água limitante

b) a areia é pobre por natureza e tem uma baixa capacidade de retenção: a retenção de minerais, retenção de água ...

Para corrigir esse grande defeito, é necessário "injetar" no máximo substâncias húmicas. Estes resultam da transformação aeróbia (na presença de ar) da lignina pelos fungos. Então uma de suas prioridades deve ser a contribuição regular de "madeira" (BRF), para uma melhoria lenta, mas de longo prazo ...

O feno irá se decompor e fornecer nutrientes "conforme você avança".

Esperemos vermes anecic ainda existem!

c) fungos também irá instalar uma rede de filamentos que retêm água e subir as camadas molhadas ...

Qual a profundidade da sua argila? É realmente "massinha" ou as raízes penetram?
0 x
phil53
Grande Econologue
Grande Econologue
mensagens: 1376
Inscrição: 25/04/08, 10:26
x 202

Re: preguiçoso Jardineiro em Loire Atlantique




pela phil53 » 23/09/16, 20:18

Não, não é só areia, há pouca matéria orgânica, com grama e BRF e qualquer matéria que cai em minhas mãos ele vai melhorar.
Para a espessura, eu ainda não marcada.
Para vermes, eu esperar um pouco porque, no momento, ainda é bastante seco, apesar da chuva de uma semana atrás.
Além de grama e mais isolada do calor, uma vez que serve como uma esponja, você tem uma grande quantidade de chuva antes de o solo está molhado.
Sexta-feira passada a chuva para molhar a metade da espessura (cerca de 15cm embalado) levou uma semana para toda capilar espessura é molhada até mesmo um pouco de terra.
Na minha resumo eu esqueci de dizer que eu colhida uma abóbora um pouco pequeno, uma maior colhidas em por um estranho.
Minha planta de tomate em uma panela com tomate produz um sabor justo, uma camada sob a pele foi aparência espuma branca. Eu acho que esses são os erros que fazem isso.
Alguém já percebeu t aqui
Conto recuperar pés dos espargos que são devolvidos à vida selvagem, dada seus comentários, eu provavelmente vou colocar um pouco de subterrânea para evitar que eles se deitar pelo vento. Com feno ao longo obviamente.
0 x
Avatar de l'utilisateur
Did67
mediador
mediador
mensagens: 20362
Inscrição: 20/01/08, 16:34
Localização: Alsácia
x 8685

Re: preguiçoso Jardineiro em Loire Atlantique




pela Did67 » 24/09/16, 09:15

Sim, vai se enriquecer em matéria orgânica e se estruturar ... Podemos apenas, em raras configurações, estar acima de uma camada impermeável de argila verdadeira (aquela com a qual fazemos a cerâmica) e aí, esta constitui um obstáculo aos vermes, às raízes, à água ... Se não for assim, e se os vermes quiserem pousar, vai começar a ser mexido ... Se não for o caso (sem vermes anécicos), eu tentaria, para ser claro, o "transplante": localizar um pedaço de prado selvagem e acessível, onde há vazamentos e desenterrar "blocos" com grande força. pá, blocos que eu colocaria no meu quadrado ...

Tomates, eu não sei este fenómeno ...

Se bem entendi, você faz "jardinagem solidária indesejada"?
0 x
phil53
Grande Econologue
Grande Econologue
mensagens: 1376
Inscrição: 25/04/08, 10:26
x 202

Re: preguiçoso Jardineiro em Loire Atlantique




pela phil53 » 25/09/16, 08:20

Sim para a abóbora em um agachamento é normal e não me incomoda mais do que isso, exceto que eu não poderia mesmo o resultado final. Embora o tamanho não é um objectivo em si, é bom para comparar. ainda não está maduro, era do tamanho do que é vendido em alimentos saudáveis ​​loja clássico, mas menores que os de grande área.
No saibro, eu não acho que este é um piso completamente impermeável abaixo, porque, naturalmente, não há bétula ou anel pequena muitas vezes são clássicos muito seca e solos pobres muito molhado
Em relação ao pote de tomate, esses são os erros que perfuram a pele. Há dezenas de pequenos orifícios na pele. A cadeira se torna esponjosa. Com esta estação fresca e seca por trás da planta de tomate no produto composto bin ainda tomates bonitos não está doente
0 x
Avatar de l'utilisateur
Did67
mediador
mediador
mensagens: 20362
Inscrição: 20/01/08, 16:34
Localização: Alsácia
x 8685

Re: preguiçoso Jardineiro em Loire Atlantique




pela Did67 » 25/09/16, 11:18

phil53 escreveu:
No saibro, eu não acho que este é um piso completamente impermeável abaixo, porque, naturalmente, não há bétula ou anel pequena muitas vezes são clássicos muito seca e solos pobres muito molhado



Sim, a estagnação da água é geralmente "atestada" pela presença de juncos, junças ... Então se não houver, há esperança.
0 x
Avatar de l'utilisateur
Did67
mediador
mediador
mensagens: 20362
Inscrição: 20/01/08, 16:34
Localização: Alsácia
x 8685

Re: preguiçoso Jardineiro em Loire Atlantique




pela Did67 » 25/09/16, 11:20

phil53 escreveu:Em relação ao pote de tomate, esses são os erros que perfuram a pele. Há dezenas de pequenos orifícios na pele. A cadeira se torna esponjosa. Com esta estação fresca e seca por trás da planta de tomate no produto composto bin ainda tomates bonitos não está doente


Interessante. Eu não fiz. Eu nunca tinha prestado atenção para os erros. Eu também ...

Em casa, um milagre: os tomates que eu considerava "queimados" por bolor ressuscitaram! Consegui pegar algumas frutas!
0 x
max55thir
Eu aprendo econológico
Eu aprendo econológico
mensagens: 33
Inscrição: 25/01/16, 10:49
Localização: Luneville (54)
x 2

Re: preguiçoso Jardineiro em Loire Atlantique




pela max55thir » 26/09/16, 15:50

Did67 escreveu:
Em casa, um milagre: os tomates que eu considerava "queimados" por bolor ressuscitaram! Consegui pegar algumas frutas!

Como em casa! depois de remover todas as folhas doentes e tomates de tudo, ele foi vegetais deram saudável! mas este é o fim ...
Eu estava contando fazer geléia de tomate verde, eu, infelizmente, não faria
0 x
Avatar de l'utilisateur
Did67
mediador
mediador
mensagens: 20362
Inscrição: 20/01/08, 16:34
Localização: Alsácia
x 8685

Re: preguiçoso Jardineiro em Loire Atlantique




pela Did67 » 26/09/16, 19:34

max55thir escreveu:Eu estava contando fazer geléia de tomate verde, eu, infelizmente, não faria


Aviso: Não sei se este é tão bom para a saúde!

Damos grande importância à toxidade deste ou daquele pesticida; isso não é para se encher de solanina, um glicoalcalóide bastante perigoso. Em pequenas quantidades, após o cozimento, não nos embriagamos (em grandes quantidades, comendo tomate ou batata verde, sim!). Mas vestígios de glifosato também nunca causaram "doenças crônicas" (exceto tentativas de suicídio engolindo uma lata), mas concordamos que não é bom ... A natureza não faz apenas coisas boas! As plantas sabem se defender.

Não confunda com tomates que "permanecem verdes" quando maduros ...

http://lesjardinsdepomone.skynetblogs.b ... ertes.html
0 x
max55thir
Eu aprendo econológico
Eu aprendo econológico
mensagens: 33
Inscrição: 25/01/16, 10:49
Localização: Luneville (54)
x 2

Re: preguiçoso Jardineiro em Loire Atlantique




pela max55thir » 27/09/16, 11:55

Did67 escreveu:
max55thir escreveu:Eu estava contando fazer geléia de tomate verde, eu, infelizmente, não faria


Aviso: Não sei se este é tão bom para a saúde!

Damos grande importância à toxidade deste ou daquele pesticida; isso não é para se encher de solanina, um glicoalcalóide bastante perigoso. Em pequenas quantidades, após o cozimento, não nos embriagamos (em grandes quantidades, comendo tomate ou batata verde, sim!). Mas vestígios de glifosato também nunca causaram "doenças crônicas" (exceto tentativas de suicídio engolindo uma lata), mas concordamos que não é bom ... A natureza não faz apenas coisas boas! As plantas sabem se defender.

Não confunda com tomates que "permanecem verdes" quando maduros ...

http://lesjardinsdepomone.skynetblogs.b ... ertes.html


Eu não sabia o que poderia ser perigoso
Ao mesmo tempo, ele era só para me fazer um sanduíche de um tempo Domingo do Tempo
Eu prefiro um pequeno dej boa brie !! lol
0 x

 


  • tópicos similares
    Respostas
    Visualizações
    mensagem dernier

Voltar para "Agricultura: problemas e poluição, novas técnicas e soluções"

Quem está online?

Usuários navegando neste forum : Não há usuários registrados e convidados 175