injeção de água competindo em 80 anos

Injeção de água em motores térmicos e o famoso "motor pantone". Informações gerais. Recortes de imprensa e vídeos. Compreensão e explicações científicas sobre a injeção de água em motores: ideias para montagens, estudos, análises físico-químicas.
Christophe
mediador
mediador
mensagens: 79374
Inscrição: 10/02/03, 14:06
Localização: planeta Serre
x 11064

injeção de água competindo em 80 anos




pela Christophe » 27/05/06, 20:55

Acabei de publicar um artigo sobre injeção de água em competição. A parte 2ieme chegará nos próximos dias (com algumas raras curvas de poder).

A injeção de água nos motores de alto desempenho usados ​​na competição é um costume comum nos anos 70 e 80.

O objetivo dessas injeções de água tinha, pelo menos, papéis essenciais distintos da 3:

- Aumentar a taxa de admissão, isto é, a massa de mistura por arrefecimento da mistura ou do ar de admissão por evaporação da água. Portanto, este foi aumentando a potência específica do motor.

- Aumento da resistência à detonação da mistura (isto é, aumentar o número de octanas da mistura). Neste sentido, ele se juntou a injeção MW50 - Metanol Água - na aeronave lutador 2ieme Guerra Mundial (clique aqui para mais informações).

- resfrie os componentes internos (incluindo: camisa, válvula, sede, pistão ...) do motor durante solicitações fortes.


Leia mais: https://www.econologie.com/injection-ea ... 1-renault/

ps: Eu não li novamente, deve permanecer alguns erros desagradáveis!
Dernière édition par Christophe o 14 / 08 / 06, 13: 58, 1 editada uma vez.
0 x
parafuso
boa Éconologue!
boa Éconologue!
mensagens: 357
Inscrição: 01/02/06, 20:44
Localização: Pas-de-Calais

Re: A injeção de água competindo em 80 anos




pela parafuso » 27/05/06, 22:55

Econology escreveu:.... 3 papéis essenciais muito distintos:

- Aumentar a taxa de admissão, isto é, a massa de mistura por arrefecimento da mistura ou do ar de admissão por evaporação da água. Portanto, este foi aumentando a potência específica do motor.


aqui vale a pena considerar, mesmo que o resultado estava lá
isso significaria que, a parte da água injetada, tomando volume depois de ter evaporado, mesmo que seja uma pequena quantidade (em 1 atm o volume tomado pela água é multiplicado por 1700 env, aqui na 2,8 atm, seria 607)
seria menor do que a contração do ar de admissão que subir a partir 60 12 ° C para ° C (14,4% menos volume)
Que está encravado no calor específico?

Ou pulverização começa por pequenas gotículas que são apenas parcialmente evaporado no cano de entrada e, finalmente, para resfriar o ar durante a compressão, no evaporando completamente, mas aqui ele já é, penso eu, no segundo ponto

Econology escreveu:- Aumento da resistência à detonação da mistura (isto é, aumentar o número de octanas da mistura). Neste sentido, ele se juntou a injeção MW50 - Metanol Água - na aeronave lutador 2ieme Guerra Mundial (clique aqui para mais informações).


aqui é para os químicos

Econology escreveu:- Componentes internos frescos (incluindo: pasta, assento de válvula, pistão ...) do motor durante solicitações pesados ​​[/ i].


Aqui está compreensibilidade

parafuso
0 x
Christophe
mediador
mediador
mensagens: 79374
Inscrição: 10/02/03, 14:06
Localização: planeta Serre
x 11064




pela Christophe » 27/05/06, 23:05

1) Para o 10 12 ° C, é um "pequeno erro" de tradução (o texto do engenheiro da renault estava em inglês), na verdade é necessário ler:

"Então, conseguimos reduzir de 10 para 12 ° C a temperatura do ar de admissão comprimido anterior a 60 ° C"

2) Portanto, os resultados do seu raciocínio ainda seriam "piores" ... Mas cuidado, a pressão do suralim subiu para as barras 4,5.

Mas esse benefício não foi necessariamente aquele buscado com o exemplo da Renault Sport, que queria evitar a detonação.

Mas o problema é que não temos idéia do fluxo de água injetado / taxa de mistura ... Embora possamos encontrar este relatório (assumindo que a mistura = ar limpo para simplificar) com o delta 10 ° C a 12 ° C ... Quem se apega a ele :?: : Cheesy:

3) Vamos aguardar a parte 2 (Ferrari em F1 e SAAB em veículo rodoviário), existem alguns números ... (mas não muito ... :| )
0 x
Andre
Pantone pesquisador do motor
Pantone pesquisador do motor
mensagens: 3787
Inscrição: 17/03/05, 02:35
x 12




pela Andre » 28/05/06, 00:02

Olá
12 litros de água antes de retornar ao poço, nos dá uma boa idéia em comparação com o construtor consumido, com pouca água.
Chegamos a uma proporção semelhante à do nosso motor!
Este sistema é bom em um motor com uma taxa de compressão limite para o combustível usado e o calor do ar do turbo,
não deve ser muita comparação com um diesel, no meu caso não tenho intracooleur e no verão o coletor de admissão pode ser tocado à mão nu por muito tempo, e notei que mesmo em condições ou Panton estava enviando uma saída fria
80c houve uma boa resposta do motor, eu sempre assumi que ele resfriava a entrada de ar, aliviando a compensação, da qual a observação de que o freio do motor diminui com um panton e ainda mais quando o faz beber mais água.
Que a água evapora durante sua jornada na tubulação e, ao retornar, o cilindro é exato (a diminuição da temperatura confirma isso para nós, mas durante o ciclo de compressão, acho que ela deve se condensar apesar da alta temperatura final, e provavelmente evaporar durante o ciclo de combustão atrasar a brutalidade do diesel,
isso também explica por que, quando alguém o faz beber muita água, o motor se torna mais poderoso e mais ganancioso.
Mas isso não me explica por que é necessário fazê-lo beber uma pequena quantidade de água precisa para que seja econômica
é minha maneira fácil de ver o que faz a água em um diesel.

André
0 x
Christophe
mediador
mediador
mensagens: 79374
Inscrição: 10/02/03, 14:06
Localização: planeta Serre
x 11064




pela Christophe » 28/05/06, 14:15

Eu inseri algumas fotos no artigo.
0 x
Avatar de l'utilisateur
lau
Grande Econologue
Grande Econologue
mensagens: 814
Inscrição: 19/11/05, 01:13
Localização: vaucluse




pela lau » 28/05/06, 15:41

obrigado por este artigo!
como o que a vaporização da água aumentaria a pressão de combustão e, portanto, o rendimento, mas, no caso dos carros de corrida, uma redução de T °.
mas isso não nos diz por que essa técnica não é mais usada e por que não foi aplicada a veículos civis?
0 x
O número de moléculas de uma gota de água é igual ao número de gota que contém o Mar Negro!
Avatar de l'utilisateur
zac
Pantone pesquisador do motor
Pantone pesquisador do motor
mensagens: 1446
Inscrição: 06/05/05, 20:31
Localização: piton st leu
x 2




pela zac » 28/05/06, 16:22

lau escreveu:mas isso não nos diz por que essa técnica não é mais usada e por que não foi aplicada a veículos civis?

bem-vindo
Ela ainda está empregada (WRC, exceto campeonato mundial).

À paisana, que eu saiba, ela foi abandonada porque o cliente não estava apto a fazer o 2 : Mrgreen:
@+
0 x
Disse que a zebra, Freeman (raça em extinção)
Isto não é porque eu sou con Eu não tento fazer coisas inteligentes.
Avatar de l'utilisateur
ecototo
Eu aprendo econológico
Eu aprendo econológico
mensagens: 13
Inscrição: 20/04/06, 13:17
Localização: Banheiro filosófico ...




pela ecototo » 28/05/06, 17:57

Um projeto de avião que trabalhou com óleo combustível, água e álcool nunca surgiu por causa dos reservatórios 3 ...
estar dizendo, não é rentável..lol
0 x
O homem sábio mostra a lua, o idiota olha para o dedo
..Confucius ..
parafuso
boa Éconologue!
boa Éconologue!
mensagens: 357
Inscrição: 01/02/06, 20:44
Localização: Pas-de-Calais




pela parafuso » 28/05/06, 19:21

Olá
Eu não sou pesquisador (exceto na rede) : Cheesy:
Quando você quer uma resposta, precisa começar

Normalmente, o vapor de água (seco) tem um volume de massa maior que o ar
mas para compará-lo, é necessário o mesmo T °, ​​a mesma pressão
:flecha: a 20 ° C (a 1 atm) o "vapor de água" é água líquida; não pode ser de outro modo se a água estiver sozinha; ele precisa de ar para evaporar a essa temperatura (por exemplo, 14 gr de vapor de água seco máximo por kg de ar a 20 ° C; 152 gr a 60 ° C; 545 a 80 °). C e infinito a 100 ° C)
Vamos usar o 100 ° C e o 1 atm:
1 m3 de ar quase seco = 0,946 kg (1kg de ar = 1057 litro)
1 m3 de vapor de água = 0,585 kg (1 kg vap = 1709 litro)

mas o calor específico é mais importante para o vapor de água do que para o ar
ar: 1005 joule / (kg ° K)
vapor de água: 1850 joule / (kg ° K)

Supondo que não haja decomposição da molécula de água:
Se o vapor for engolido por um motor, esse vapor d'água (inerte a ser confirmado) basta substituir uma parte do oxidante útil e essencial para a combustão

Até agora, é apenas uma desvantagem para o motor (exceto se a vaporização for feita no circuito de admissão para um efeito inicial de entrada do motor em T °) (mas em um pantone, fica muito quente para isso, mas ei, supostamente há algo mais, mas aqui apenas desenvolvo o efeito vapor)

(aqui para continuar, deve-se presumir que o motor em questão não possui ar (substituído por vapor em parte))
(Então suponho que o motor tenha engolido mais vapor já seco)
esse volume sugado (que conseguirá satisfazer o combustível injetado, concordamos) possui, por um lado, uma massa menor (comparada ao ar somente) e, por outro, uma maior inércia térmica. importante: nesse caso, um cancela o outro e, se nada mais acontecer, a única vantagem é a menor inércia de massa do volume aspirado, mas ainda diminui o volume do "oxidante"

Por outro lado, se o mecanismo ingerir esse "vapor" na forma de água (micro gotículas), ele ingerirá o máximo de ar (de oxidante) que aquece durante a compressão, ao mesmo tempo em que fornece calorias a essas micro gotículas vaporizando completamente (sabemos que na barra 40, acima de 250 ° C, não existe mais a forma "água")
portanto, no final da compressão, como certamente há mais de 250 ° C, a água deve ter feito toda a sua pressão no vapor

Como a inércia térmica é maior, podemos supor ter um T ° menor que o normal, mesmo se tivermos uma pressão mais forte e, se o T ° for menor, haverá menos perdas pelas paredes

Mas se a inércia térmica é mais importante, pode-se supor que é necessário compensar esse aumento no calor mais doloroso por um excesso de combustível

A injeção de água pode ganhar cavalos, mas a que preço :?:
Provavelmente é por isso que eles não se desenvolveram para todos
Deve-se entender que ele apenas injetava água em potência máxima
É uma aposta segura que, com carga baixa ou meia, teria sido o desastre: menor combustão e maior consumo

parafuso
0 x
Christophe
mediador
mediador
mensagens: 79374
Inscrição: 10/02/03, 14:06
Localização: planeta Serre
x 11064




pela Christophe » 28/05/06, 20:03

lau escreveu:mas isso não nos diz por que essa técnica não é mais usada e por que não foi aplicada a veículos civis?


Bem ... eu escrevi bem: "Esses processos de injeção de água foram todos proibidos em competições oficiais como o Rally ou a Fórmula 1, como e quando limitar a corrida ao poder". não?

Que interesse para o civil, uma vez que está em uma perspectiva de corrida ao poder?
0 x

 


  • tópicos similares
    Respostas
    Visualizações
    mensagem dernier

Volte para "Injeção de água em motores térmicos: informações e explicações"

Quem está online?

Usuários navegando neste forum : Não há usuários registrados e convidados 100