Procurar informação

Trabalhos de canalização ou água sanitária (quente, fria, limpa ou usada). Gestão, acesso e uso da água em casa: perfuração, bombagem, poços, rede de distribuição, tratamento, saneamento, recuperação de águas pluviais. Recuperação, filtração, despoluição, processos de armazenamento. Reparação de bombas de água. Gerenciar, usar e economizar água, dessalinização e dessalinização, poluição e água ...
Logan
Eu entendo econológico
Eu entendo econológico
mensagens: 62
Inscrição: 25/03/03, 11:45




pela Logan » 21/01/04, 22:44

Olá,
Para transformar o calor diretamente em eletricidade, existem os calopiles.
Além disso, entendo que eles têm rendimentos razoavelmente altos, uma vez que não se baseiam em uma transformação mecânica de energia como no movimento de pratos.

O problema é que sua construção requer materiais da nanotecnologia, por isso ainda é bastante caro.
Eu não fiz nenhuma pesquisa, então não sei se existem empresas que as oferecem para venda ...
0 x
Logan
Eu entendo econológico
Eu entendo econológico
mensagens: 62
Inscrição: 25/03/03, 11:45




pela Logan » 22/01/04, 12:49

Após a pesquisa, verifica-se que o calopile não apresenta os inconvenientes (custo e rendimento) das termopilhas com base no efeito peltier.

http://automatique.free.fr/calopile.html

PRINCÍPIO

GERADORES TERMOELETRICOS CONVENCIONAIS

Um gerador termoelétrico transforma calor em eletricidade sem exigir movimentos mecânicos, como os de um pistão ou turbina, ou reações químicas como as que ocorrem em uma bateria de acumulador, bateria ou 'uma célula de combustível.

O princípio físico implementado em um gerador termoelétrico é "o efeito Seebeck-Peltier", a saber:
quando uma solda que liga duas ramificações condutoras, de natureza diferente e adequada, é aquecida, uma corrente elétrica é liberada na extremidade fria dessas duas ramificações.

O que poderia ser mais simples e mais ecológico para produzir eletricidade?

No entanto, este sistema tem duas grandes desvantagens:

a) a baixa eficiência de conversão,
B) o custo muito alto dos referidos materiais adequados, que são semicondutores específicos resultantes de processos de fabricação muito elaborados e que limitam as saídas a aplicações muito precisas, incluindo a indústria aeroespacial ou uso militar.

_____________________________________________________________________________________

THE CALOPILE

No CALOPILE, as coisas são diferentes:

1) Os dois ramos em questão são condutores comuns (cobre ou outro), mas em suas extremidades é relatada uma pequena camada de semicondutores (especialmente desenvolvida para o CALOPILE) e é o último que faz o contato entre o referido par de ramos.

2) Em vez de aquecer a junção (ex soldagem), apenas um dos dois ramos é aquecido e o outro é resfriado.

Portanto, não falamos mais de soldagem, mas da junção "P / N", como em um transistor, o efeito Seebeck-Peltier não é intrinsecamente implementado e, portanto, preferimos falar aqui de junções "bitérmicas" e isso, em oposição às soldas "monotérmicas", usadas em geradores termoelétricos convencionais.
Mas essas duas novidades devem ser implementadas em conjunto para que isso funcione e semicondutores especialmente desenvolvidos para junções bitérmicas devem ser usados ​​para obter um rendimento aceitável.

Um CALOPILE feito de acordo com este processo tem uma vantagem considerável:
Assim, a espessura dos semicondutores, que em um caso de medição mede 5 mm em um gerador termoelétrico convencional, é reduzida aqui, para 2,5 mícrons ... portanto, uma redução em seu custo, por um fator de 1 a 1000!


Por contras, nenhuma notícia da empresa deveria produzir o calopile.
Não encontrei nada na net ...
0 x
Logan
Eu entendo econológico
Eu entendo econológico
mensagens: 62
Inscrição: 25/03/03, 11:45




pela Logan » 22/01/04, 18:12

Sim, mas a saída é equivalente à de uma célula solar por um custo anunciado muito menor. Além disso, existem mais aplicações e, com um sistema de cogeração (água quente sanitária), o rendimento aumenta ainda mais.

O ideal seria poder usar a energia solar térmica como fonte quente, uma vez que os sistemas de captura são bastante simples de fabricar.
O problema é que você deve atingir pelo menos um diferencial de 70 ° C (fonte quente / fria) para que funcione bem.
Usando uma antena parabólica e um poço canadense para a fonte de frio, talvez ...
0 x
Philflam
Eu aprendo econológico
Eu aprendo econológico
mensagens: 18
Inscrição: 09/03/04, 11:56




pela Philflam » 09/03/04, 16:42

B)
0 x

 


  • tópicos similares
    Respostas
    Visualizações
    mensagem dernier

Volte para “Gestão de água, encanamento e saneamento. Bombeamento, perfuração, filtração, poços, recuperação ... "

Quem está online?

Usuários navegando neste forum : Não há usuários registrados e convidados 107