Procurar informação

Trabalhos de canalização ou água sanitária (quente, fria, limpa ou usada). Gestão, acesso e uso da água em casa: perfuração, bombagem, poços, rede de distribuição, tratamento, saneamento, recuperação de águas pluviais. Recuperação, filtração, despoluição, processos de armazenamento. Reparação de bombas de água. Gerenciar, usar e economizar água, dessalinização e dessalinização, poluição e água ...
Christophe
mediador
mediador
mensagens: 79360
Inscrição: 10/02/03, 14:06
Localização: planeta Serre
x 11060




pela Christophe » 27/11/03, 14:20

Só tenho idéias que você mencionou, mas nenhuma descrição (isso também me interessa). tendo um retorno ... e muitas vezes temos retornos ridículos em geral.

Por exemplo, exemplo da turbina eólica + armazenamento de água alta (com bomba e gerador)

1) Sua turbina eólica fornece 1kwh de eletricidade,
2) Isso causará uma bomba de 1 kw por uma hora ... portanto, você armazenará 1 kwh na forma de energia potencial * eficiência da bomba (0.6 a 0.8 dependendo da bomba e velocidade) e, portanto, 0.7 kwh em "l água "
3) Inversamente, a turbina que aciona o gerador não tem uma eficiência de 100%, está entre 0.6 e 0.8 (é uma bomba de cabeça para baixo), portanto, tome 0.7 para decidir .... você terá nesse nível, 0.7 x 0.7 kwh ou 0.49 kwh
4) O gerador em si, com um rendimento de 0.8, acaba com 0.49 x 0.8 = 0.4 kwh

Finalmente, esta solução de armazenamento terá degradado 60% da energia produzida pela turbina eólica ... e quando você souber que uma turbina eólica não gira à potência nominal em menos de 30% das vezes ... eu não acho que essa solução é realmente economológico. Sem mencionar o golpe de investimento .....

Não acho que, no momento, uma solução seja mais vantajosa que as outras (exceto, talvez, disco de inércia, mas investimento muito pesado), o pior sendo armazenado na forma de hidrogênio (resultante de uma eletrólise de l '') compactado e re-queimado em um motor térmico (eficiência geral inferior a 10%)

Para concluir, pode ser que na solução da bateria seja o + economológico! Existem baterias secas que quase não sabem nada (baterias de aviação)
0 x
Christophe
mediador
mediador
mensagens: 79360
Inscrição: 10/02/03, 14:06
Localização: planeta Serre
x 11060




pela Christophe » 28/11/03, 13:04

1) Obrigado pelo link, o pequeno gráfico é muito ruim que um complemento com o custo (incluindo método de produção e instalação) em W / Wh não esteja presente ... para o ar isso apresenta as mesmas perdas (em pior) do que para bombear água ...

2) para agitar sim, mas c bastante complexo de se perceber, um solar pode realmente não funcionar no inverno (ou à noite), por outro lado, se você se aquecer com madeira, recuperar um pouco do calor perdido na chaminé para alimentar um stirling pode ser interessante .... Eu liguei o site de referência em francês neste mecanismo na página de link, verá.

3) Para baterias secas, eu sei que o kK1, que se recuperou muito do exército durante um leilão, tem um estoque bastante grande; pode estar, ele estará disposto a vender algumas? Ele está na Bretanha ou você está localizado? Se você quiser, posso ligar para ela e contar sobre isso?
0 x
Avatar de l'utilisateur
Misterloxo
boa Éconologue!
boa Éconologue!
mensagens: 480
Inscrição: 10/02/03, 15:28
x 1




pela Misterloxo » 29/11/03, 13:23

Olá!

Para armazenar água em altura, li um artigo sobre cuidados com a pele e o futuro no "Áries", um sistema que permite elevar a água sem fornecimento de energia.

Você sabe?
0 x
Aprender a desobediência é um processo longo. Ele leva uma vida inteira para chegar à perfeição. "Maurice Rajsfus
Pensar é dizer não. "Alain, filósofo
Christophe
mediador
mediador
mensagens: 79360
Inscrição: 10/02/03, 14:06
Localização: planeta Serre
x 11060




pela Christophe » 01/12/03, 12:10

uh nem um pouco loxo ... c kel ciência e futuro também estou inscrito ...
Qual é o princípio básico?

ps: existe um erro com forum... aparentemente o ip sql mudou ... então não deve mais funcionar ..: blink:
0 x
Avatar de l'utilisateur
Misterloxo
boa Éconologue!
boa Éconologue!
mensagens: 480
Inscrição: 10/02/03, 15:28
x 1




pela Misterloxo » 01/12/03, 22:07

Criação de um aríete hidráulico.

Um pouco de história

O princípio do carneiro foi inventado em 1796, mais de dois séculos atrás, por Joseph Montgolfier e seu filho Pierre.


Imagem


Como é feito?

O circuito hidráulico é composto por uma linha de transmissão que conecta a fonte ao aríete, o próprio aríete e uma linha de suprimento que conecta o aríete ao tanque de uso.

O próprio aríete consiste em um corpo principal fechado por uma válvula calibrada e um tanque selado (sino) conectado ao corpo por outra válvula também calibrada e conectada à linha de suprimento.

Criação de um aríete hidráulico.

Como isso funciona?


Imagem

Inicialmente, a válvula interna do tanque é fechada e a válvula do corpo principal está aberta. A água da fonte flui livremente através da linha de transmissão e do corpo do carneiro, ganhando velocidade e escapando pela válvula principal. Em um determinado momento, graças à velocidade adquirida, a válvula principal se fecha repentinamente, causando o "golpe de aríete", um fenômeno conhecido que, em outros lugares, pode ter efeitos devastadores. Aqui, este golpe de aríete causará a abertura da válvula interna e a água penetrará no sino, comprimindo o ar interno que, pela pressão adquirida, empurrará a água na linha de suprimento à qual o a campainha está conectada. A água no tubo de acionamento e no corpo do carneiro diminuirá gradualmente e finalmente parará de permitir a abertura da válvula principal enquanto a válvula interna do sino cai de volta em seu assento. A água começará a fluir novamente através do corpo do aríete e da válvula principal na posição aberta até adquirir novamente uma certa velocidade suficiente para fechar a válvula principal novamente e causar um novo "golpe de aríete"; E assim por diante, várias vezes por minuto, 24 horas por dia, 24 dias por ano e ano após ano, praticamente sem manutenção.

Qual é o desempenho de um aríete hidráulico?

O desempenho de um carneiro depende essencialmente da capacidade da fonte. Existem diferentes modelos de carneiros; de diferentes capacidades, eles podem ser adaptados ao desempenho da fonte. Em geral, podemos dizer que a razão entre a altura da queda e a altura da subida é inversamente proporcional à proporção entre a quantidade de água retirada na fonte e a quantidade de água levantada, com o rendimento mais próximo. Esse rendimento é de cerca de 70%. Em outras palavras, podemos dizer, por exemplo, que, se tivermos uma fonte com capacidade de 30 l / min e uma queda de 10 m, podemos aumentar para 30 m uma quantidade de água de 10 lx 70% ou 7 litros de água por minuto.

Existem carneiros adaptados a fontes com capacidade de alguns litros / min a quase 0.5 m³ / minuto e a altura de subida pode exceder 100 m.


LINKS:
http://www.codeart.org/technique/eau/belie...raulique_fr.htm
http://centralenergie.free.fr/Page/Pompe/P...ompe-Belier.php
http://perso.wanadoo.fr/energies-nouvelles...ses/ch12-71.htm

PS: para forums, Vi que não há um patch a ser instalado para esse erro setlocal?:!
0 x
Aprender a desobediência é um processo longo. Ele leva uma vida inteira para chegar à perfeição. "Maurice Rajsfus
Pensar é dizer não. "Alain, filósofo
Avatar de l'utilisateur
Misterloxo
boa Éconologue!
boa Éconologue!
mensagens: 480
Inscrição: 10/02/03, 15:28
x 1




pela Misterloxo » 02/12/03, 19:28

Ps: para a ciência e o futuro, não consigo mais encontrá-lo, mas foi o último que recebi: não tenho certeza:
0 x
Aprender a desobediência é um processo longo. Ele leva uma vida inteira para chegar à perfeição. "Maurice Rajsfus
Pensar é dizer não. "Alain, filósofo

 


  • tópicos similares
    Respostas
    Visualizações
    mensagem dernier

Volte para “Gestão de água, encanamento e saneamento. Bombeamento, perfuração, filtração, poços, recuperação ... "

Quem está online?

Usuários navegando neste forum : Não há usuários registrados e convidados 160