Recuperação de água da chuva: dicas

Trabalhos de canalização ou água sanitária (quente, fria, limpa ou usada). Gestão, acesso e uso da água em casa: perfuração, bombagem, poços, rede de distribuição, tratamento, saneamento, recuperação de águas pluviais. Recuperação, filtração, despoluição, processos de armazenamento. Reparação de bombas de água. Gerenciar, usar e economizar água, dessalinização e dessalinização, poluição e água ...
charendome
Eu aprendo econológico
Eu aprendo econológico
mensagens: 16
Inscrição: 19/12/05, 15:46
Localização: Quincy (caro)

Recuperação de água da chuva: dicas




pela charendome » 25/12/05, 21:40

Bom dia.

Eu venho para compartilhar uma experiência com você.
três anos atrás, construí uma garagem, não anexada à minha casa. é 6m por 12m.
antes de construir, eu cavei dois poços,

um de 1.2m x 5m, com 1.5m de profundidade, que eu uso como um poço de reparo (como em garagens nos tempos antigos (eles ainda não eram tão estúpidos, funciona mesmo sem eletricidade, e por segurança, 100% !!)

quando no segundo, tem 6m X3m por 1.8m de altura, eu o uso como um poço de recuperação de águas pluviais (toda a casa (140 m² de telhado) e as duas garagens (120 m²))
Uso essa água para o jardim e a máquina de lavar que vou para a garagem na primavera e chego em casa quando as primeiras geadas chegam.
para a construção, fiz um concreto no chão, reforçado com treliça 20 x 20, depois montei paredes de blocos de concreto, deixando espaço para dois postes ao longo do comprimento, que cimentei e reforcei com um encadeamento de 12 a 15 cm de altura, também feraillé, depois outro encadeamento na final com o restante da altura dos postes. e, finalmente, uma mesa de concreto armado de 12 cm para cobrir tudo.
para impermeabilizar as paredes, fiz "gosto das antigas", ou seja, um primeiro reboco para asperizar, depois um segundo para "bastardar" (mistura de cimento e quente), que esmerilhei, flutuei depois alisei durante sua captura.
é possível que meu tanque "vaze" um pouco, mas isso só pode ser não infiltração pelo cimento (no primeiro ano medi com frequência para perceber, e não notei nada) e portanto, considerando o uso de água, isso não acarreta nenhum custo adicional causado pelos selantes.

além disso, como o meu tanque está totalmente fechado (deixei dois bueiros diagonais obstruídos por uma placa de ferro), não tenho problemas para "esverdear" a água.

Eu pretendo fazer um canal para trazer a água desse tanque de volta para a casa para os banheiros e para a máquina de lavar (que eu não precisaria mais me mover)

uma coisa: também serve como um medidor de chuva!

feliz ano novo para todos.
0 x
Avatar de l'utilisateur
PITMIX
Pantone pesquisador do motor
Pantone pesquisador do motor
mensagens: 2028
Inscrição: 17/09/05, 10:29
x 17




pela PITMIX » 25/12/05, 23:02

Olá
Esfrie sua instalação. Eu tenho um tio que gostou de você. A conexão com a casa de recuperação de água foi muito útil para ele quando houve uma tempestade em dezembro de 1999. Ele era o único em sua aldeia que podia se lavar. Claro que você não deve beber esta água. No mesmo estilo, ele desviou sua tubulação de aquecimento central para a lareira da sala de estar, onde fazia um trocador no fundo da lareira. Uma válvula derrama água no telhado em caso de sobrepressão na instalação. Resultado reduzido consumo da caldeira graças ao aquecimento central com madeira.
0 x
paotop
Eu entendo econológico
Eu entendo econológico
mensagens: 139
Inscrição: 15/11/05, 11:35
Localização: sudoeste




pela paotop » 09/01/06, 14:10

Olá,
Você também pode alimentar o seu chuveiro com ele, porque se você normalmente tiver água da torneira dura, com água fresca consumirá muito menos sabão (também válido para a máquina de lavar). : Wink:
0 x
Avatar de l'utilisateur
claude07
Eu entendo econológico
Eu entendo econológico
mensagens: 50
Inscrição: 12/07/04, 22:21
Localização: Ardèche profunda - Aubenas




pela claude07 » 09/01/06, 22:02

Bom mesmo.
Quanto custa em materiais para fazer tudo isso?
Quanto tempo isso compensa?
0 x
Rulian
Eu postei mensagens 500!
Eu postei mensagens 500!
mensagens: 686
Inscrição: 02/02/04, 19:46
Localização: Caen




pela Rulian » 10/01/06, 09:15

Admiro, ótimo trabalho!

Apenas uma pergunta: como seu tanque é cavado no chão e, portanto, até certo ponto, você usa uma (s) bomba (s) para usar a água que coleta? Se sim, como você organizou seu negócio?

Obrigado por compartilhar esta experiência.
0 x
paotop
Eu entendo econológico
Eu entendo econológico
mensagens: 139
Inscrição: 15/11/05, 11:35
Localização: sudoeste




pela paotop » 10/01/06, 11:24

eu, estou fazendo minha instalação na minha garagem, tenho um poço de concreto de 5m3 no qual desço um tubo com filtro e válvula de latão.

Eu faço uma sala técnica em altura com um booster e um filtro para fornecer um circuito de água não potável ......... pia da oficina, área de lavagem, sanitários, etc ...

a evacuação da água usada da oficina e da área de lavagem passa por um decantador de hidrocarbonetos e depois pelo esgoto da vila.

no nível econômico ......... bem a água caindo do céu, é grátis .... o tanque já estava lá (fossa séptica velha inútil já que tudo no esgoto) .. ....

bem, há um pouco de trabalho para colocar tudo no lugar, mas com o tempo tudo é bom ... :D
0 x

 


  • tópicos similares
    Respostas
    Visualizações
    mensagem dernier

Volte para “Gestão de água, encanamento e saneamento. Bombeamento, perfuração, filtração, poços, recuperação ... "

Quem está online?

Usuários navegando neste forum : Não há usuários registrados e convidados 123