JT França 2: preço dos produtos orgânicos vezes 2.5 mais caras?

Livros, programas de televisão, filmes, revistas ou música para partilhar, conselheiro para descobrir ... Fale com notícias afectando de forma alguma o econology, ambiente, energia, sociedade, consumo (novas leis ou normas) ...
MadPenguin
Eu aprendo econológico
Eu aprendo econológico
mensagens: 10
Inscrição: 29/07/09, 20:07

JT França 2: preço dos produtos orgânicos vezes 2.5 mais caras?




pela MadPenguin » 02/08/09, 22:00

Você vai encontrar aqui (desculpe, não tive tempo de fazer upload do vídeo, farei isso depois) uma passagem das 20h de France 2 de ontem sobre o preço dos alimentos orgânicos.

Ainda me parece muito essa história de 2,5 vezes mais caro entre um produto orgânico e um produto de primeiro preço. :?
Conhece a "revista de ecologia" que publicou esta comparação entre os preços dos produtos de 1º preço e os dos produtos biológicos?


Editar: correção de erros
Dernière édition par MadPenguin o 02 / 08 / 09, 23: 46, 1 editada uma vez.
0 x
lounes
Eu aprendo econológico
Eu aprendo econológico
mensagens: 27
Inscrição: 24/07/09, 19:08




pela lounes » 02/08/09, 22:42

Não seria muito surpreendente ... Ele passa por um produto da moda, então os preços são altos, mas é vendido de qualquer maneira, não há razão para diminuí-los [exceto que pode ser afetado por um público mais amplo]. continua sendo mais caro produzir : Cry:
0 x
MadPenguin
Eu aprendo econológico
Eu aprendo econológico
mensagens: 10
Inscrição: 29/07/09, 20:07




pela MadPenguin » 02/08/09, 23:58

Na verdade, quando eu disse "isso me parece muito" é porque não sinto que a diferença seja tão grande.

Faço minhas compras no supermercado comprando o que posso organicamente para comida e com rótulo ecológico para o resto e não tenho a impressão de que existe tanta diferença de preço com produtos não orgânicos, mesmo 1º prêmio.

Finalmente se, talvez com os primeiros preços no sentido dos produtos "1" na Carré * ou "polegada" na Auc * an ... mas neste caso, não podemos competir. Eu me pergunto o que está lá considerando o preço publicado.
0 x
lounes
Eu aprendo econológico
Eu aprendo econológico
mensagens: 27
Inscrição: 24/07/09, 19:08




pela lounes » 03/08/09, 00:15

A melhor maneira de descobrir é verificar por si mesmo com uma boa calculadora : Cheesy: Mas deve haver uma lista de produtos representativa :?
0 x
Christophe
mediador
mediador
mensagens: 79332
Inscrição: 10/02/03, 14:06
Localização: planeta Serre
x 11046




pela Christophe » 03/08/09, 09:54

2.5 vezes mais caro em relação ao primeiro preço e em média isso não me parece um valor exagerado ...

No entanto, teria sido necessário comparar produtos orgânicos com produtos de qualidade equivalente "pelo menos sabor" ... do estilo para comparar com o arroz de "marca" ...

Além disso, quanto às energias renováveis ​​em relação ao petróleo, fico sempre chocado ao ver que se compara "justo" com o "preço econômico" ...

No caso de produtos orgânicos, por exemplo:
a) Quanto custa para aumentar as chances de câncer ao comer pesticidas em todas as refeições? Ou melhor, quanto você estima um ano a mais de vida para você?
b) Quanto custa para a comunidade a perda de biodiversidade em terras ultra-exploradas?

Etc etc ...

Neste caso, a lacuna provavelmente teria sido bastante reduzida ...

Não existe uma conspiração contra os produtos orgânicos?

https://www.econologie.com/forums/les-benefi ... t8100.html

Será que os "poderes" existentes começariam a ter medo do orgânico? Este é outro truque político para colocar as pessoas contra a ecologia? (a primeira manipulação sendo o imposto sobre o carbono)?
0 x
MadPenguin
Eu aprendo econológico
Eu aprendo econológico
mensagens: 10
Inscrição: 29/07/09, 20:07




pela MadPenguin » 03/08/09, 10:54

Christophe escreveu:2.5 vezes mais caro em relação ao primeiro preço e em média isso não me parece um valor exagerado ...

No entanto, teria sido necessário comparar produtos orgânicos com produtos de qualidade equivalente "pelo menos sabor" ... do estilo para comparar com o arroz de "marca" ...
Isso é o que eu quis dizer quando falei de produtos "Pouce". Imagem.
Dito isso, você assistiu ao relatório? Porque também se comparam ao preço de um carrinho de compras de "marca".

Christophe escreveu:Além disso, quanto às energias renováveis ​​em relação ao petróleo, fico sempre chocado ao ver que se compara "justo" com o "preço econômico" ...
Sim, o repórter não deve ter visto Nos enfants nous accuseront. É por isso que gostaria de ler o artigo completo da "revista de ecologia" em questão para ver se o jornalista da França 2 não se esqueceu de ler uma passagem. : Cheesy:

Christophe escreveu:Neste caso, a lacuna provavelmente teria sido bastante reduzida ...
Se realmente levássemos tudo em conta, acho que o 1º preço ficaria ainda mais caro que o orgânico ... até omitindo o "preço de uma vida". O problema é que nossos políticos e outros economistas não se projetam no longo prazo (é para isso que são pagos) e não pensam nas consequências e nos “orçamentos” que terão de destinar no futuro reparar todos esses danos. Mas eles não estarão no poder até lá, eh ... então por que se preocupar. :mal:
0 x
Christophe
mediador
mediador
mensagens: 79332
Inscrição: 10/02/03, 14:06
Localização: planeta Serre
x 11046




pela Christophe » 03/08/09, 11:11

Estamos de acordo, não, eu não tinha assistido ao relatório ... : oops:

Eu apenas reagi às suas observações ...
Dernière édition par Christophe o 03 / 08 / 09, 13: 17, 1 editada uma vez.
0 x
MadPenguin
Eu aprendo econológico
Eu aprendo econológico
mensagens: 10
Inscrição: 29/07/09, 20:07




pela MadPenguin » 03/08/09, 12:47

Christophe escreveu:Estamos de acordo, não, eu não tinha assistido ao relatório ... : oops:

Imagem : Cheesy:
0 x
pb2487
Eu entendo econológico
Eu entendo econológico
mensagens: 121
Inscrição: 03/08/09, 23:44




pela pb2487 » 09/08/09, 15:02

Christophe escreveu:Não existe uma conspiração contra os produtos orgânicos?
https://www.econologie.com/forums/les-benefi ... t8100.html
Será que os "poderes" existentes começariam a ter medo do orgânico? Este é outro truque político para colocar as pessoas contra a ecologia? (a primeira manipulação sendo o imposto sobre o carbono)?


Que "orgânico" é "mais" respeitoso com o meio ambiente do que o resto? Sim provavelmente.
Mas que existe uma “conspiração contra os produtos orgânicos” ???? Eu não me sinto assim. Não vejo muita gente se chocar contra a ecologia, o inverso sim (associações de todos os tipos ...) e não é pior. Os poderes que investem não têm medo disso.

Além disso:

https://www.econologie.com/forums/les-benefices-de-l-alimentation-bio-remis-en-question-t8100-60.html

Ansioso ...
0 x
MadPenguin
Eu aprendo econológico
Eu aprendo econológico
mensagens: 10
Inscrição: 29/07/09, 20:07




pela MadPenguin » 12/08/09, 16:06

Atenção, p. 2487, não ser contra a ecologia não significa necessariamente que somos a favor dela. Você esquece uma categoria de pessoa: aquela que não é nem a favor nem contra, aquela que simplesmente não tem nada a ver com isso.
E se somarmos as pessoas que são contra a ecologia (e acredite em mim, existem algumas) e aquelas que não se importam, ainda existem MUITAS pessoas para convencer!
0 x

 


  • tópicos similares
    Respostas
    Visualizações
    mensagem dernier

Voltar para "Media & News: programas de TV, relatórios, livros, notícias ..."

Quem está online?

Usuários navegando neste forum : Não há usuários registrados e convidados 352