Problema de sucção do motor Pantone

Edições e alterações aos motores, experiências, descobertas e idéias.
JeanBa
Descobri econológico
Descobri econológico
mensagens: 3
Inscrição: 21/02/08, 21:58

Problema de sucção do motor Pantone




pela JeanBa » 22/02/08, 17:44

: Mrgreen: : Mrgreen:
Olá a todos

Acabei de terminar a montagem de um gerador e estou com um problema ao conectar o retorno do meu borbulhador à sucção.

Guardei o carburador e acoplei o sistema pantome na sucção. então inicio meu grupo normalmente com gasolina e quando desligo a gasolina e ligo meu sistema o motor desliga assim que desligo a saída do borbulhador que vaporiza a mistura

Há alguém que possa me ajudar?

obrigado
0 x
novo pantomeur em busca de informações
Andre
Pantone pesquisador do motor
Pantone pesquisador do motor
mensagens: 3787
Inscrição: 17/03/05, 02:35
x 12

Re: sucção do motor fantasma pb




pela Andre » 22/02/08, 19:22

Olá


Acabei de terminar a montagem de um gerador e estou com um problema ao conectar o retorno do meu borbulhador à sucção.

Guardei o carburador e acoplei o sistema pantome na sucção. então inicio meu grupo normalmente com gasolina e quando desligo a gasolina e ligo meu sistema o motor desliga assim que desligo a saída do borbulhador que vaporiza a mistura

Há alguém que possa me ajudar?



Você precisaria fornecer mais detalhes para entender seu problema.

100% Panton com borbulhador de gasolina ou carburador pequeno na entrada do Panton?
Se a altura do borbulhador do líquido e a sucção ou exaustão de ar externo no borbulhador?
motor monocilíndrico?
Onde está localizada a sucção do reator? em série através do carburador em paralelo?
há tanta variação que para informá-lo corretamente você teria que
Mais detalhes ..
Um pequeno esboço à mão livre seria bem-vindo.

André
0 x
JeanBa
Descobri econológico
Descobri econológico
mensagens: 3
Inscrição: 21/02/08, 21:58




pela JeanBa » 23/02/08, 09:33

oi andre e obrigado pela sua resposta

então para te contar tudo

meu grupo é um único cilindro
Instalei o reator em série com o carburador, ou seja com sucção, deixei o carburador em seu lugar original e no lugar da entrada de ar coloquei o reator.
o borbulhador tem altura de líquido de 10 cm e a sucção é o ar vaporizado da lata pelos gases de exaustão que banham o líquido.

o diagrama é o do site quanthomme.fr tem um detalhe pronto que a sucção passa pelo carburador

Se você quiser mais informações, me avise

obrigado
0 x
novo pantomeur em busca de informações
Andre
Pantone pesquisador do motor
Pantone pesquisador do motor
mensagens: 3787
Inscrição: 17/03/05, 02:35
x 12




pela Andre » 23/02/08, 16:29

Olá

A montagem que você fez foi para experimentação e entendimento do sistema Ok você vai entender que o funcionamento desta montagem requer ajustes frequentes dependendo do estado do líquido no borbulhador.
Agora se você quiser fazer uma montagem funcional para uso do gerador, algo que funcione com outro óleo combustível, álcool, seria preferível que você abandonasse o borbulhador e substituísse por um pequeno carburador na entrada do reator.
Consumir um pouco de água, isso também pode ser feito com esta montagem, mas a quantidade de água deve ser mínima.
se usar álcool, 10% de água funciona muito bem sem a necessidade de borbulhador.

Vá e veja no Wiki você encontrará alguns planos para você ter uma ideia

André
0 x
JeanBa
Descobri econológico
Descobri econológico
mensagens: 3
Inscrição: 21/02/08, 21:58




pela JeanBa » 23/02/08, 17:40

ok, mas meu problema é que quando conecto o tubo de retorno do borbulhador meu motor engasga e para
Você tem uma solução?

Caso contrário, você tem algum link de plano de amostra?
0 x
novo pantomeur em busca de informações
Andre
Pantone pesquisador do motor
Pantone pesquisador do motor
mensagens: 3787
Inscrição: 17/03/05, 02:35
x 12




pela Andre » 24/02/08, 03:13

Olá

Minha montagem, a haste pode ser maior mas não mais que 300mm, a antecâmara pode ser maior se você pretende passar combustível mais pesado que diesel, o carburador pequeno se você não tiver paciência de comprar em modelo reduzido, em um gerador, isso se ajusta bem se a carga permanecer constante, mas é bem controlado pelo acelerador de potência 2 sem afetar muito a proporção de ar 1

André

Imagem
0 x

 


  • tópicos similares
    Respostas
    Visualizações
    mensagem dernier

Voltar a "injecção de água nos motores: a montagem e experimentação"

Quem está online?

Usuários navegando neste forum : Não há usuários registrados e convidados 109